Sustentabilidade também é pensar no que comemos todos os dias

Consumir  alimentos mais saudáveis e produtos orgânicos é benéfico para a saúde e também para o meio ambiente. Ter consciência daquilo que comemos é sinônimo de sustentabilidade .

Para apoiar a sustentabilidade, é necessário pensar também naquilo que ingerimos. Consumir mais frutas, verduras e legumes orgânicos, buscar saber de onde vieram os alimentos que colocamos na mesa, apoiar os pequenos produtores locais, até mesmo plantar a nossa própria horta caseira são atos que trazem benefícios à nossa saúde e à do ambiente.

A alimentação dos seres humanos, antigamente, era baseada em frutas, raízes e carnes de animais caçados, onde tudo fazia parte de um ciclo natural. Com a agricultura e a domesticação de animais, começou a produção em larga escala e a industrialização de alimentos.

Ter contato direto com a produção da “comida de verdade”, e não apenas comprar um enlatado no supermercado, nos conecta com a natureza e com nossa verdadeira essência. Comer não é apenas engolir o alimento, mas sim apreciar todo seu sabor e ingerir cada nutriente presente.

Pequenas mudanças de hábito que começam  dentro de casa já são  um primeiro passo. Pensar naquilo que comemos ajuda a criar  um mundo muito mais sustentável. Nós apoiamos o consumo de alimentos mais consciente e a inserção de hábitos mais saudáveis, pois acreditamos que a sustentabilidade se constrói nas pequenas atitudes do dia a dia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s